Follow:
Lifestyle

“E da pra viver sem carne?”

vegetarianos

Quando contamos para alguém que somos vegetarianos, logo de cara nos fazem várias perguntas, então vamos aproveitar e responder algumas delas!

#1 Por que se tornaram vegetarianos?

Nós dois, desde crianças, sempre tivemos muito contato com os animais. O Hick passava quase que diariamente com animais tanto de porte grande quanto de porte pequeno. A Maíra sempre foi a louca dos gatos.

Após percebermos que esses animais sofriam da mesma forma que nós, se iniciou um processo interno de mudança. Ter consciência que você está comendo um animal que tem sentimentos e sente dor e que não é apenas um pedaço de carne é um processo lento.

As pessoas são acostumados a ir no açougue e comprar uma picanha como se aquilo fosse algo totalmente natural e não um pedaço de um animal que sofreu para nos dar o prazer da gula por alguns segundos. Logo começamos o processo externo, de parar de comer carne. Ser vegetarianos e ter a consciência de que nenhum ser vivo precisa morrer para dar prazer ao outro é algo incrível 🙂

#2 Dá pra viver sem carne?

Gente, dá sim! HAHAHA. Nós temos uma história muito engraçada sobre isso. Em uma viagem que estavámos fazendo, fomos jantar em um rodízio de pizzas. O atendimento era maravilhoso e logo que a garçonete responsável nos atendeu avisamos que não comeríamos carnes, então ela solicitou aos outros garçons que somente pizzas vegetarianas fossem oferecidas na nossa mesa.

Tudo ok, pizzas chegando, estávamos comendo, bem gordinhos e felizes. Um garçom, super novinho, nos ofereceu uma pizza de bacon e assim que recusamos ele meio tímido nos perguntou: “E da pra viver sem carne?”. O Hick, muito simpático, respondeu com um “Claro, meu! Olha o meu tamanho, tu acha que sou gordinho assim como?”. 

Comédias a parte, comemos diversas coisas super deliciosas. Ontem, por exemplo, fizemos uma sopa de capeletti de legumes, com creme de abóbora. Somos super apaixonados por risoto de funghi e até mesmo de pizza. Gente, tem coisa melhor que uma bela marguerita?

#3 E as proteínas? E a B12?

As proteínas vão bem, obrigada, rs. Gente! uma colher de feijão, ou de lentilha, ou até mesmo de grão de bico equivale a 100g de carne. Um bife de 100g, por exemplo, tem 10g de proteína. O maravilhoso e suculento tofu tem 19g! Incrível, né?

Sobre a Vitamina B12, ela só pode ser encontrada em alimentos de origem animal, porém, isso não significa que sejam encontrados apenas em animais de pequeno, médio ou grande porte. Existem também os microorganismos que podem nos fornecer a quantia adequada da vitamina.

Alguns veganos utilizam o consumo diária de algas que de alguma maneira contém pequenos níveis de B12 que já são o suficiente para a manutenção. Contudo, sendo realmente necessário, faz-se a suplementação da vitamina.

Para mais informações sobre o tema, é só entrar no site da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Um beijo!

<3

Está programando sua viagem?

Então que tal ajudar o blog enquanto usa as mesmas ferramentas e serviços que nós usamos para nossas viagens? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação! Olha que legal:

Reserve o seu hotel, busque um sofá ou fique em um resort tudo com a garantia do melhor preço em Booking.com

Compre um seguro de viagem com um dos melhores e mais conhecidos seguros para viajantes do mundo em WorldNomads.com

Ganhe R$100 de desconto na sua primeira viagem pelo AirBnb.com

Comentários

Comentários

Previous Post Next Post

15 Comments

  • Reply liz

    amei amei ameiiiii <3
    já tava amando vcs, agora ainda maisss haha
    beijao!
    Liz, mundolizpector.blogspot.com

    September 11, 2016 at 10:12 pm
  • Reply Fabrício Machado

    Muito bom o texto, acho que poderia ter aprofundado um pouco mais em alguns aspectos como qual foi o momento que vocês decidiram mudar a alimentação e remover a carne de vez.
    Também estou pensando em parar de comer carne vermelha e frango. Na verdade tenho interesse em comer apenas peixes e frutos do mar. Quem sabe valha a pena fazer um teste 😀

    September 11, 2016 at 10:50 pm
  • Reply Tia Pauline

    Vocês são minhas inspiração para o vegetarianismo! Lindões <3

    September 11, 2016 at 11:12 pm
  • Reply Raquel Oliveira

    Adorei! Muito bom! Parabéns!

    September 19, 2016 at 12:04 am
  • Reply Sthefani

    Acredito que o que mais perguntam é realmente isso mesmo hahah Adorei o post e me diverti com as histórias. Infelizmente nao como vários alimentos e muitos nutrientes eu ganho comendo carne 🙁 Acho super legal quem se torna vegetariano, mas pra mim, realmente não dá por não comer vários outros alimentos.

    October 7, 2016 at 2:05 pm
  • Reply Isabela Luccas

    Divos <3 Sou vegetariana e meu noivo tbm, ouvimos essas perguntas SEMPREEEEE! Pior é a pessoa saber que você é veg, te convidar pra alguma coisa e não ter opção veg. Sempre como em casa pra evitar passar fome dps kkkk

    October 8, 2016 at 12:00 am
  • Reply Segredos da Juh Costa

    Aimm que superação heim?
    Eu não conseguiria ser Vegetariana pois já tentei uma vez e passei até mal.
    Admiro muito quem consegue como vocês haha
    Estão de parabéns!
    Muito sucesso!!!

    http://www.segredosdajuhcosta.com

    October 15, 2016 at 1:48 am
  • Reply Juliana Loyola

    Eu acho essa atitude muito mais do que linda! Eu sempre fui muito ligada aos animais, amo todos sem igual. Mas cresci comendo esse tipo de coisa, depois de um certo tempo, eu quis me tornar vegetariana, o problema é que sou muito chata em relação a comida, não como quase nada, e isso dificulta muito pra mim 🙁

    October 15, 2016 at 2:03 am
  • Reply Beatriz

    Ameei! Que legal esse post, e as histórias e sim sou uma das pessoas que perguntam isso hahah.

    October 15, 2016 at 3:50 pm
  • Reply Isabela Brandão

    Eu queria muito ser vegetariana, mas é muito dificil para mim ficar sem carne. Estou diminuindo as poucos, espero conseguir. Bjs

    October 15, 2016 at 4:56 pm
  • Reply Bárbara Fróis Borges

    Parabéns pela iniciativa de vocês! Nunca tentei e nem pretendo tentar viver sem carne, minha vida inteira eu gostei de carne e não consigo fazer uma refeição sem. Mas em momento algum julgo pessoas que fizeram essa escolha, acho que cada um tem o direito de fazer o que acha certo.

    Beijos

    October 16, 2016 at 2:33 am
  • Reply Nathalia

    AMEI esse post! Eu também sou vegetariana, acabei de começar nessa rotina e todo mundo fica me questionando, me incomodando… Já aprendi a ignorar! Hahahah adorei o post, beijocass

    October 20, 2016 at 12:14 am
  • Reply Thuanny Dutra

    Adorei esse post, sempre quis tentar ser vegetariana, mas eu não consigo, amo muito a carne kkkk

    October 24, 2016 at 5:09 pm
  • Reply angelina

    nossa que legal,admiro quem é vegetariano, queria conseguir ser vegetariana,mas mesmo não comendo carne vermelha,eu como carne branca ent isso n se considera uma vegana =/ mas enfim,parabéns ♥

    October 24, 2016 at 5:58 pm
  • Reply Luana Braz

    Ah, que coisa linda. Admiro demaaaaaais quem se torna vegetariano mas sou uma negação nesse assunto. NÃO como praticamente nada de legumes e verduras, quando falo NADA é quase nada mesmo. Meu paladar não se adapta, como uma coisa outra mas como é muito pouco se eu decidisse virar vegetariana ia viver de feijão, arroz e batata. Aos poucos tenho tentado deixar meu prato mais colorido para ver se alguma coisa muda e eu comece a gostar de mais variedades de legumes verduras e etc… Vocês são uns amores <3

    November 10, 2016 at 10:18 pm
  • Leave a Reply