Follow:
Nômades Digitais

O que fazer da minha vida?

14796066_1187220841358422_438802448_o




Muitas pessoas não sabem o que querem fazer da vida, então elas se perguntam: “Estou saindo do ensino médio/estou saindo da faculdade/estou na crise dos 40/dos 50  e não sei o que quero fazer… o que fazer da minha vida?”




As pessoas dificilmente respondem esta pergunta, porque essa é a pergunta errada a se fazer, talvez a pergunta certa seja…

 

“O que eu  gostaria de fazer se dinheiro não fosse um objetivo?” O que faria você realmente aproveitar a sua vida ao invés de sobreviver?

E é interessante as respostas que se ouve… “Eu gostaria de ser pintor, eu gostaria de ser escritor, eu gostaria de ser fotógrafo, jardineiro, cozinheiro…”  e geralmente ela vem acompanhada de “mas todo mundo sabe que é difícil de se ganhar dinheiro nestas carreiras!”

E sempre que ouço isso eu digo: “vá e faça isso então! Esqueça o dinheiro!” Porque se você procurar o dinheiro ao invés de procurar a felicidade, provavelmente vai desperdiçar sua vida inteira buscando ele!

Você vai estar fazendo aquilo que não gosta por aquilo que você quer, invés de fazer aquilo que você quer por aquilo que você gosta…

É ESTÚPIDO.

É melhor ter uma vida curta fazendo aquilo que você ama, do que uma vida longa sendo gasta de maneira miserável!E depois de tudo, se você realmente gosta daquilo que está fazendo, não importa o que seja… você já está ganhando. Não existe como você perder, afinal o dinheiro é apenas uma recompensa por fazer aquilo que você ama.

Se você pensar bem, continua sendo estúpido fazer aquilo que você não gosta ao invés de fazer aquilo que você ama e pessoas que fazem isso geralmente ensinam a seus filhos a seguir o mesmo caminho. Estamos educando nossas crianças para viverem o mesmo estilo de vida que levamos e isso está muito errado, você não acha?

Ensinamos para elas que elas devem nascer, estudar, crescer, fazer uma faculdade, arranjar um trabalho, casar, se aposentar e então… então o que?

Não que isso não seja bom, mas onde entra a parte do “Fazer aquilo que te deixa feliz?”

Por isso é tão importante que consigamos logo responder “O que gostaria de fazer se dinheiro não fosse um objetivo?”

Está programando sua viagem?

Então que tal ajudar o blog enquanto usa as mesmas ferramentas e serviços que nós usamos para nossas viagens? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação! Olha que legal:

Reserve o seu hotel, busque um sofá ou fique em um resort tudo com a garantia do melhor preço em Booking.com

Comentários

Comentários

Next Post

14 Comments

  • Reply Amanda Moresco

    Gostaria de conhecer o mundo. Amo ser blogueira e gostaria de mostrar o mundo às pessoas através do meu blog! Inspirar, ajudar, fazê-las dar o primeiro passo! Escrever textos lindos, tirar fotos mais lindas ainda!

    amandamoresco.blogspot.com.br

    September 1, 2016 at 2:31 am
  • Reply Bruna

    Gostaria de conhecer o mundo. Amo ser blogueira e gostaria de mostrar o mundo às pessoas através do meu blog!

    October 7, 2016 at 2:25 am
  • Reply Ana caroline ramalho de sena

    o difícil é que as vezes a gente precisa de dinheiro pra fazer as coisas que queremos, mas claro que não vamos ficar só esperando de braços cruzados temos que correr atrás né!

    October 7, 2016 at 5:27 am
  • Reply Sthefani

    Temos que fazer sempre o que a gente gosta e aproveitar cada momento da vida. Estou passando pelo momento “e depois que eu acabar a faculdade?” hahah E já estou surtando! Mas vamos levando a vida e tudo dá certo né… Quero muito viajar, construir uma família e realizar vários sonhos :)

    October 7, 2016 at 2:10 pm
  • Reply Carolayne Rocha

    Gostaria que todos que estão cursando o ensino médio tivesse a oportunidade de ler esse texto,pois é uma fase da vida bem complicada infelizmente muitos pais influenciam aos filhos a fazer aquilo que dê dinheiro não o que eles realmente querem fazer por amor. AMEI <3

    October 7, 2016 at 3:13 pm
  • Reply Isabela Brandão

    Eu terminei o ensino médio ano passado. Quero muito fazer faculdade, mas estou em duvida em dois cursos, quero trabalhar (mas emprego ta difícil achar hahah). Queria muito poder viajar por ai, conhecer novas pessoas e culturas, mas por enquanto tenho que me dedicar com outras coisas. Gosto muito do meu blog, de poder ajudar outras pessoas com minhas dicas. Esse texto me fez pensar bastante. Bjs

    October 7, 2016 at 4:02 pm
  • Reply Sophia Cuñado

    Minha mãe sempre falou que quem faz o que amanhã nunca trabalha, eu escolhi um curso que amo, mas vou te falar que se eu fosse fazer o que realmente queria não iria sobreviver, porque infelizmente preciso pagar contas, comer, vestir, e pra isso preciso de dinheiro. Se eu pudesse passaria a vida viajando, conhecendo novos lugares, culturas e pessoas, mas tá bem longe da minha realidade, porém é um ótimo texto e reflexão! ♥

    October 17, 2016 at 2:21 am
  • Reply Nathalia

    AMEI! Tô passando por esse momento de “o que vou fazer da minha vida?” e é muito complicado… principalmente pq apesar de dinheiro não ser o meu objetivo, eu preciso colocá-lo no topo das minhas prioridades, pois sem ele não chego a lugar algum :/

    October 20, 2016 at 12:16 am
  • Reply Raquel da Silva Oliveira

    Bem profunda essa reflexão. Me faz pensar na minha, agora com 51 anos. O que vou fazer dela daqui pra frente. Quase me aposentando. Filhos criados e do mundo…

    October 20, 2016 at 10:41 pm
  • Reply Carol Doria

    Esse conselho é muito bom. Estou seguindo esse conselho e apesar de fazer o que gosto, é difícil escutar e ser cobrado por outras pessoas. Mesmo assim, eu sigo fazendo o que eu amo fazer e quero muito rodar o mundo de ponta a ponta com o blog.

    Beijos
    http://www.caroldoria.com

    October 22, 2016 at 10:01 pm
  • Reply Carol Ferreira

    Nossa é muito complicado isso de pensar ” o que vou fazer”, parece que tudo que você quer vai dar certo, mas muitas vezes não corremos atrás e esquecemos daqueles sonhos mais lindos e bobos que queríamos realizar, acredito que se a gente quer e corre atrás, tudo pode dar certo!!

    October 23, 2016 at 4:34 pm
  • Reply Luana Braz

    Nossa, que texto maravilhoso! É exatamente assim que penso. De nada adianta fazermos aquilo que não gostamos só para ganhar dinheiro, as pessoas que fazem isso vivem amarguradas e reclamando da vida. Optei por fazer aquilo que amo e mesmo não tendo retorno financeiro de imediato, sei que estou no caminho certo. Afinal, a vida é mais gostosa quando fazemos aquilo que amamos!

    October 26, 2016 at 1:04 am
  • Reply Isis Tomie

    Ok, dinheiro não é objetivo.
    Como faz pra uma pessoa como eu que gosta de experimentar várias coisas? hahahahaha
    Eu gostaria de ter pelo menos umas 4 ou 5 carreiras diferentonas! 😛
    E o foco? Onde fica?

    October 26, 2016 at 11:37 am
  • Reply Camyli Alessandra

    Essa é uma pergunta que não estou sabendo responder ultimamente…

    November 5, 2016 at 12:03 am
  • Leave a Reply