Follow:
Nômades Digitais

Nômades Digitais – O Início

b5

Se você está lendo isso, considere-se uma pessoa de sorte. Hoje nós experienciamos uma revolução mundial movida por tecnologia, Internet e pelas novas gerações…

O que há muito tempo atrás nós considerávamos ser o ideal de vida e o vislumbre do sucesso, hoje não chama mais a atenção de todo mundo, especialmente dos mais jovens.

Essa revolução possibilitou a criação de um novo estilo de vida, hoje você pode trabalhar em qualquer lugar do planeta que tenha internet. Essas pessoas que vivem e trabalham remotamente hoje são conhecidas como nômades digitais.

Mudança de Mentalidade

Nosso modelo de trabalho

Esse modelo de vida que conhecemos hoje, foi criado basicamente depois da segunda guerra mundial. Os países estavam procurando por um novo recomeço e precisando de pessoas para trabalhar em fábricas, portanto desenvolveram este método de estudo que é utilizado hoje baseado em reprodução de conhecimento, assim como máquinas.

Isso torna o estudo algo maçante e de maneira alguma divertido. Nesse momento você está sendo programado para odiar o seu trabalho, está sendo enquadrado para setorizar o seu prazer, lhe é dito “você irá se divertir na hora do recreio”, o que provavelmente irá refletir na sua vida adulta, já que quando criança você aprendeu que iria se divertir nas horas vagas, agora que é adulto você irá viver nas horas vagas.

Você irá amar a sexta-feira e no final de semana quando você for se divertir, estará tão excitado que não irá se divertir, irá descarregar toda essa energia e por consequência irá consumir e muitas vezes algo que não precisa, algo inútil ou supérfluo só para satisfazer o seu vazio, mas o que importa é que quando consumir irá dar lucro.

Leia também 5 tipos de trabalhos que vão lhe permitir ser um nômade digital e como consegui-lo

Este modelo foi criado para setorizar não só seu prazer, mas a sua vida, talvez por isso mais e mais jovens busquem como saída o empreendedorismo ou ser autônomo já que dentro deste paradigma essa seja uma saída.

Mas viajar é tão caro

Ok, eu concordo que algumas viagens podem ser realmente caras, mas o que as pessoas não contam como variável é o preço do custo de vida estando em um mesmo lugar. Por exemplo, você sabia que o custo de vida em Nova York é 181% mais caro do que em Chiang Mai na Tailândia? Não acredita? de uma olhada:

dnmanifest

Só com o dinheiro do aluguel de um apartamento pequeno em Nonva York, você pode ficar em um bom hotel por um mês, se divertir, pagar sua comida e é possível que você ainda receba troco se fizer isso na Tailândia. Você terá de concordar comigo que não é nada mal ter como escritório essa vista.

doi-inthananon-thailand

Gostou desse Post? No próximo falaremos um pouco sobre como se preparar para a mudança de vida e quais as oportunidades de emprego que existem para nômades digitais.

Não se esqueçam de seguir-nos no Facebook e no Instagram e deixar um comentário sobre o post.

Está programando sua viagem?

Então que tal ajudar o blog enquanto usa as mesmas ferramentas e serviços que nós usamos para nossas viagens? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação! Olha que legal:

Reserve o seu hotel, busque um sofá ou fique em um resort tudo com a garantia do melhor preço em Booking.com

Comentários

Comentários

Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply Samira Oliveira

    Eu quero isso mas como ser no madeira digital se eu tô estudando pra ser professora? Gosto de pensar que serei feliz na minha profissão e junto com o blog não vou esperar tanto pela sexta rsrss mas na verdade eu quero mesmo viajar pelo mundo morando um pouco em cada país. E olha, Tailândia é uma ótima parada mesmo! Essa vista é incrível!

    October 25, 2016 at 6:04 pm
    • Reply Two In Trip

      Oi Samira! Que legal que será professora!
      Em um próximo post falaremos sobre oportunidades de trabalho que funcionam bem com o nomadismo digital, e apesar de existirem várias profissões que ficam difíceis de serem trabalhadas de maneira remota nos modelos habituais, sempre dá para inovar o mercado. Você conhece por exemplo o trabalho da Escola com Asas? Quando vê você começa a trabalhar em alguma escola parecida ou vira uma empresária e abre uma escola remota para crianças filhas de nômades digitais, já imaginou?
      Abração!

      October 25, 2016 at 8:00 pm
  • Reply Luana Braz

    É isso que eu quero para minha vida. Ser feliz e plena com o meu trabalho e que ele não se torne uma parte chata e privativa da minha vida. Vejo tanta gente infeliz, se matando de trabalhar e vivendo esperando as férias para “viver”. Quero ser livre!

    October 26, 2016 at 1:17 am
    • Reply Hick - Two In Trip

      Oi Luana!
      É exatamente isso que estamos buscando. Em nossa Lista de Desejos a #15 diz “Amar minha casa, meu trabalho e a cidade, tudo ao mesmo tempo”, imagina como é difícil conciliar tudo isso? haha
      abraços!

      October 26, 2016 at 12:20 pm
  • Reply Adriana Guedes

    Acredita que eu nunca ouvi falar disso ? Tipo o término que tu usou nunca tinha ouvido falar… Eu quero ser médica cirurgiã… e acho que não me vejo fazendo outra coisa do que abrindo pessoas literalmente kkkk

    October 26, 2016 at 10:45 am
  • Reply Isis Tomie

    Queria tanto fazer isso!!! Ainda mais morando no Brasil.
    Só que ai vem as dúvidas… Fazer isso com criança, será que daria certo?

    October 26, 2016 at 11:35 am
    • Reply HIck - Two In Trip

      Oi Isis!
      É um passo mais complicado de ser tomado, mas de longe é algo impossível. É preciso apenas considerar todas as variáveis e colocar na balança. Para muitas famílias como Bodeswell family, Global Mobile Family e Almos Fearless não foi um problema. Em seus blogs você consegue conferir as soluções criativas que encontraram para largar tudo e começar a viajar tendo crianças, suas soluções vão desde alimentação até os estudos. Como falei em meu outro comentário, pretendo fazer alguns posts sobre o assunto e logo logo chegarei no assunto “Como ser nômade digital com filhos”.
      Abraços!

      October 26, 2016 at 12:17 pm

    Leave a Reply