Follow:
Lifestyle Nômades Digitais Travel

Kathmandu (Nepal) – Melhores Cidades para Nômades Digitais

Kathmandu além de ser capital e a maior cidade do Nepal, possui sete, S E T E sítios classificados pela UNESCO, como patrimônio da humanidade. Ótimo para nômades digitais que querem aliar trabalho com turismo!

Muitos Nômades Digitais amam essa cidade por vários motivos pessoais, mas no geral essa é uma cidade com custo de vida baixo, velocidade de internet aceitável e beleza natural estonteante! Pra quem gosta de lugares quentes, esse lugar é perfeito. Além disso, você pode ver o Monte Everest, o ponto mais alto da terra.

cidades para nômades digitais

Custo de Vida

Com um custo de vida de mais ou menos $464 por habitante, acaba sendo uma cidade muito barata para nômades digitais trabalharem. Confira o quadro de valores médios de custo de vida:

Custo de vida Local
$260/m
NPR 27,071/m
Espaço de Coworking
$59/m
NPR 6,100/m
  Cotação Atual
NPR 104,17
Quarto de Hotel
$18/d
NPR 1,897/m
 Apartamento Airbnb/Mês
$741/m
NPR 77,140/m
Apartamento 1 Quarto (Centro)
$144/m
NPR 15,000/m
300ML Coca-Cola
$0,39
NPR 40,24
500ML Cerveja
$1,93
NPR 201,20
Refeição Básica
$1,83
NPR 190,64

cidades para nômades digitais

Qualidade de Vida


Essa cidade apresenta bastante atividades de lazer! Aposto que acabará ganhando o coração de muitos viajantes. Além disso, é ótima com estrangeiros e o pessoal é bastante solicito. Em relação a aceitação homossexual poderíamos comparar com o Brasil: ainda existem casos de crimes relacionados a opção sexual e rolam casos de homofobia, mas acredito que não seja muito diferente do Brasil.

Leia também As 5 cidades mais seguras para mulheres viajarem sozinhas

Existem alguns pontos que chamam bastante atenção em Kathmandu. Ela é uma cidade muito convidativa para se conhecer a pé, além de ter muitas pessoas que falam inglês. Além disso, o tempo na cidade é ótimo para quem está indo passar um tempinho lá. Outra coisa que deverá ser bastante observada é a falta de liberdade de expressão.

Diversão e Lazer
Muito Boa
Sossego
Ruim
Vida Noturna
Mediano
Segurança no Trânsito
Muito Boa 
Caminhável
Muito Boa
Língua Inglesa
Muito Boa
Liberdade de Expressão
Muito Ruim
Amigável para Mulheres
Boa
Amigável para Homossexuais
Mediano

Leia Também Chiang Mai – Melhores Cidades para Nômades Digitais

cidades para nomades digitais

Oportunidade de Negócios

Kathmandu é uma cidade que apesar de não ser uma das melhores cidades para se abrir uma startup, é uma cidade muito barata para se viver, além de ser ótima para viajar e conhecer patrimônios maravilhosos!

Lugares para Trabalhar
Mediano
Velocidade da Internet
1mb/s
Facilidade de Abrir Empresa
Mediano

 

*Algumas informações foram retiradas do site nomadlist e expressam a visão de outros nômades digitais sobre a cidade
**Fotos de Davidlohr Bueso e Diomari Madulara

Está programando sua viagem?

Então que tal ajudar o blog enquanto usa as mesmas ferramentas e serviços que nós usamos para nossas viagens? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação! Olha que legal:

Reserve o seu hotel, busque um sofá ou fique em um resort tudo com a garantia do melhor preço em Booking.com

Compre um seguro de viagem com um dos melhores e mais conhecidos seguros para viajantes do mundo em WorldNomads.com

Ganhe R$100 de desconto na sua primeira viagem pelo AirBnb.com

Comentários

Comentários

Previous Post Next Post

4 Comments

  • Reply Kamylla

    Sempre quis conhecer o Nepal, estou com um certo plano de ir por essas bandas nos próximos anos. Não sabia que haviam SETE sítios tombados na cidade, se um já é suficiente para a visita, imagina sete?!!!

    November 14, 2017 at 12:50 am
  • Reply Adriel Christian

    oiê!

    não conhecia a cidade, mas já to apaixonado. os preços são super baratos. meu sonho conhecer uma cidade onde a birita é baratinha… ia ficar perdido facilmente. e BÊBADO. HAUHAUHAHUA.

    sem dúvida alguma, a qualidade de vida nesse lugar deve ótima. a avaliação comprova que é segura, tranks e um ótimo lugar pra se conhecer. já quero! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    November 15, 2017 at 6:09 pm
  • Reply Luly Lage

    Acho que não conheço ninguém que já foi ao Nepal, então nem tinha muitas informações sobre nada lá. Realmente, o custo de vida é muito barato, olha o preço dessa Coca Cola! Eu ia fazer a festa…

    November 16, 2017 at 12:53 am
  • Reply Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? Gente que dicas mais interessantes. Um dos meus sonhos é ser nômade digital, viajar os lugares do mundo inteiro e contar essa experiência para as pessoas. Tem cada lugar tão incrível que é até impossível de acreditar que existam. Não conhecia esse lugar e já fiquei com vontade de conhecer. Um lugar que quero conhecer também é a Tailândia, lindo. Beijos, Érika =^.^=

    November 16, 2017 at 1:17 am
  • Leave a Reply