Follow:
Travel

Guia da Serra Gaúcha – Gramado, Canela e São Francisco de Paula

guia_serra

Que nós amamos a Serra Gaúcha todos já sabem, mas decidimos trazer para vocês os nossos programas preferidos de quando visitamos a região, principalmente quando se trata de restaurantes e lugares para visitar.

Canela

#1 Vitivinícola Jolimont

Lugar maravilhoso para comprar vinhos e espumantes! Quando chegamos em Canela pedimos informações de vinícolas para visitar e vários amigos nos recomendaram a Jolimont. Nós fomos cheios de entusiasmo e não nos arrependemos. Se tratando dessa parte da Serra Gaúcha, acreditamos que é a melhor vinícola da região.

Chegando lá ficamos impressionados com a beleza das paisagens, todas de tirar o fôlego! Você pode também fazer a degustação dos vinhos e aprender um pouquinho sobre como funciona a vinícola e como é o processo de produção, tudo de graça.

Como somos apaixonados por espumantes, ficamos surpresos quando experimentamos a Moscatel. Super docinha! Uma delícia mesmo. Para provar como ela é gostosa, a Moscatel foi premiada duas vezes em um Concurso Internacional que acontece todos os anos em Mendonza. Nossa Serra Gaúcha sempre nos surpreendendo <3




#2 Bistrô Empório Canela

Gente, não tem lugar mais gostoso para almoçar em Canela. Além da comida ser de outro mundo, o lugar é fabuloso! Eles contam com vários livros à venda – selecionados muito bem, por sinal – e uma decoração pra lá de fofa. Mas vamos falar do mais importante: a comida.

Sabe aquela comidinha feita com todo amor do mundo que sua avó costuma fazer aos domingos? Então, é exatamente assim que nos sentimos quando comemos no Empório Canela. Conseguimos sentir todo o carinho e sabor em um prato <3 Recomendamos muito provar a Panelinha de Cogumelos, a Baguete Vegetariana e o Creme de Abóbora. Para os carnívoros, indicamos a Panelinha de Camarões, o Risoto de Camarão e a À la Minuta (que é enorme e serve tranquilamente duas pessoas com fome média).

Para fechar o almoço com chave de ouro, você pode pedir um sorvete com calda de chocolate (que é feito com chocolate de verdade! chocolate ao leite derretido, super cremoso!) e um café expresso – para os italianos de plantão: espresso –  (da marca Illy, que na nossa opinião, é um dos melhores).

guia da serra gaúcha#3 Alpen Park

Se você gosta de aventura, acho que vai amar o Alpen Park! Lá você pode fazer Tirolesa, andar de Quadriciclo e Trenó! Nós decidimos andar de quadriciclo, pois era um passeio grande (de quase 1h) e nunca tínhamos usado um quadriciclo antes. É MUITO DIVERTIDO!

Tem um guia que vai em outro quadriciclo mostrando o caminho pelo qual você deve ir. É cheio de árvores, na encosta de um morro. O valor é um pouco salgado: pagamos cerca de 200 reais para essa hora de passeio. Mas nós gostamos muito e a experiência foi divertidíssima.

Você já nos segue no Instagram? Se não, aproveita que lá sempre tem novidade!

#4 Flor do Vale

Alambique e Parque Ecológico –  Cachaçaria maravilhosa, localizada a 850 metros da Vitivinícola Jolimont. Além do tour, você também pode degustar cada uma delas. A Flor do Vale fica em um Parque Ecológico, onde você pode fazer a Trilha do Ronco do Bugio. Ótimo para aproveitar um pouco da natureza da Serra Gaúcha <3

É uma trilha fácil de se fazer, mas recomendamos ir de tênis. Quando nós fomos não estávamos preparados para fazer essa trilha (quando viajamos não planejamos nada, abrimos o Trip Advisor e vamos procurando o que fazer, sem programar nadinha) o que acabou atrapalhando um pouco, já que eu estava usando botas.

guia da serra gaúcha

Gramado

Nós não costumamos fazer muitos passeios em Gramado por dois motivos: a cidade se tornou extremamente comercial e está sempre lotada. Tem várias atrações turísticas para visitar, tais como o Mini Mundo, Museu do Automóvel, Museu de Cera etc. Nós particularmente não costumamos ir, mas são programas bem interessantes.

#5 Loja de Chocolates Planalto

Gente, para tudo! Esse é o melhor chocolate de todos, quando se trata da Serra Gaúcha <3

Localizado na rua principal de Gramado, é também o local onde são produzidos os chocolates. Você pode ver eles fazendo os chocolates através de um vidro nos fundos da loja.

Eles vendem também os retalhos de chocolate, aqueles que não ficaram tão “bonitinhos” por um preço mais em conta. Você também pode provar as trufas, que são deliciosas e nós recomendamos muito. Além disso, vale a pena parar para tomar um café e comer um sorvete dentro da loja

#6 Chateau de La Fondue

Ou carinhosamente apelidado por nós de Fondue do Leôncio. Leôncio do pica-pau mesmo HAHAHA no restaurante tinha um senhor que tocava teclado e cantava que era igualzinho ao personagem do desenho animado.

Este é, na nossa opinião, um dos melhores fondues da Serra Gaúcha.

Logo quando Hick e eu nos conhecemos queríamos fugir da badalação de carnaval das praias e fomos para Gramado. Quer algo mais romântico do que Fondue? Este lugar tem uma iluminação baixa e acolhedora criando um climinha super caliente. Dica: Se pagar em dinheiro você ganha um desconto bem bacana.




São Francisco de Paula

#7 Taylor’s Pub

O Taylor’s é um dos lugares mais badalados de São Francisco de Paula. Quando se trata de lugares para curtir a noite este tem o melhor clima de balada interiorana. Música de excelente qualidade, lá você sempre irá encontrar rock e blues dos anos 60 e 70. O cardápio é Tex-Mex, mas como eles mesmos dizem, é para paladares brasileiros. Os pratos são bem servidos  – de verdade – e com um ótimo preço. Os atendentes são sempre muito atenciosos e se você for mais de uma vez é capaz de lembrarem que você esteve lá.

Quer saber do melhor? Várias comidinhas vegetarianas no cardápio. Para quem quiser provar o chopp da região, eles servem em suas torneiras a cerveja da Farol – o chopp pilsen da Farol é delicioso e acho que vocês não vão se arrepender – bem gelada e combina super bem com a comida. Recomendamos o Hot Dog Vegetariano, a Quesadillas de Tomate Seco e a Chimichanga Vegetariana.

#8 Livraria Miragem

A Miragem é o ponto turístico da cidade onde você irá encontrar muitos livros e objetos de decoração, além de uma conversa calorosa com a dona da livraria. Você poderá também passear dentro do mini museu que conta a história da cidade. Para os músicos e apreciadores da arte você será convidado a tocar em um belo piano que fica no último andar da livraria junto com o sebo. Logo ao lado há uma sala com apenas uma cadeira e vitrais, onde você poderá apreciar a beleza do vazio. Dica: eles não aceitam cartão, apenas dinheiro.

#9 Lago São Bernardo

Perto do centro da cidade, é parada obrigatória para qualquer viajante. O lago São Bernardo é ótimo se você estiver procurando um lugar ao ar livre para passear ou até mesmo se exercitar. Você poderá andar de triciclo ao redor do lago ou até mesmo de cavalo. É seguro, limpo e também possui água quente para os apreciadores de um bom chimarrão.

guia da serra gaúcha

 

Está programando sua viagem?

Então que tal ajudar o blog enquanto usa as mesmas ferramentas e serviços que nós usamos para nossas viagens? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação! Olha que legal:

Reserve o seu hotel, busque um sofá ou fique em um resort tudo com a garantia do melhor preço em Booking.com

Compre um seguro de viagem com um dos melhores e mais conhecidos seguros para viajantes do mundo em WorldNomads.com

Comentários

Comentários

Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply vitoria aurora

    nunca estive ai mais so de olhar suas fotinhas da para saber que realmente é um lugar belissimo de se conhecer que efeito vc usar nas fotos??

    March 11, 2017 at 2:05 am
    • Reply Maíra Sobieski

      Oi Vitória! É um lugar lindo mesmo <3
      Nós editamos as fotos, não usamos efeito nenhum.

      Beijos!

      March 11, 2017 at 7:12 pm
  • Reply Gabriel Lopes

    Esse lugar é maravilhoso demais, já quero muito ir. Gostei do Bistrô Empório Canela e é claro que eu pediria um sorvete. Achei o preço do Alpen Park um pouco alto, mas se valer a pena, lá vamos nós. Ah, já quero conhecer a Loja de Chocolates Planalto, deve ser incrível ver eles fazendo os chocolates. E o que dizer sobre a Livraria Miragem? Eu ficaria ali horas escutando as pessoas tocarem pianos, já que eu não sei tocar. E o Lago São Bernardo? Parece ser bem lindo, aliás, essa foto ficou maravilhosa, dá para ver o quanto você estava feliz em estar ali. Parabéns pelo blog e sucesso!

    March 11, 2017 at 6:25 pm
  • Reply Nadine

    Salvando esse post para quando eu tiver a oportunidade de viajar praí! Sou apaixonada por vinhos, então fazer a degustação seria ótimo! E esse bistrô parece ser uma gracinhaaa, quero o sorvete! ahahahha sem falar da livraria e da loja de chocolates, preciso!
    Post muito bom!! Parabéns!!

    March 11, 2017 at 8:35 pm
  • Reply Mandy

    Lindas demais as suas fotos. Eu sou doida pra conhecer Canela e Gramado, acho tão lindo, no momento eu gostaria de ir no verão (o frio de vcs não dá pra mim haha). Com certeza iria querer conhecer a loja dos chocolates (mesmo não sendo muito fã haha) e o fondue do Leônico, deve ser muito bom rs. Eu tenho muita vontade de provar chimarrão haha, mesmo acreditando que eu, carioca, não irei gostar muito.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    March 12, 2017 at 12:03 pm
  • Reply Erika Monteiro

    Olá! Tudo bem? Viajar é sempre um grande prazer. Seja para perto ou longe, as experiências que adquirimos sempre nos faz melhor como pessoa. Meu namorado é do RS, mas ainda não tive o prazer de conhecer. Pelos lugares que você indicou parece tudo tão incrível. Fiquei curiosa para conferir a loja de chocolate haha Pensamento de uma gordinha haha Beijos, Érika ^^

    March 12, 2017 at 8:26 pm
  • Reply Claudia Hi

    Morrendo de vontade de conhecer o Bistrô Canela, parece ser um lugarzinho delicioso! ♥

    Também quero ir nesse Alpen Park, deve ser demais andar de trenó! haha

    Adorei o blog de vocês, já estou fuçando em tudo!

    April 26, 2017 at 3:29 pm
  • Leave a Reply