Follow:
Lifestyle Nômades Digitais

Chiang Mai (Tailândia) – Melhores Cidades para Nômades Digitais

untitled-1-fw_r1_c1

Reviewed by:
Rating:
5
On January 10, 2017
Last modified:January 10, 2017

Summary:

Chiang Mai além de ser capital da província de Chiang Mai, como segunda maior cidade da Tailândia é considerada a capital cultural do norte do país. Situa-se a 800 km a norte de Bangkok, capital nacional, numa região montanhosa. Muitos Nômades Digitais amam essa cidade por vários motivos pessoais, mas no geral esta é uma cidade com, custo de vida baixo, velocidade de internet aceitável, possibilidade de bons empregos e negócios e beleza natural estonteante.

Chiang Mai além de ser capital da província de Chiang Mai, como segunda maior cidade da Tailândia é considerada a capital cultural do norte do país. Situa-se a 800 km a norte de Bangkok, capital nacional, numa região montanhosa.

Muitos Nômades Digitais amam essa cidade por vários motivos pessoais, mas no geral essa é uma cidade com custo de vida baixo, velocidade de internet aceitável, possibilidade de bons empregos e negócios e beleza natural estonteante!




Custo de Vida


3

Com um custo de vida de mais ou menos $400 por habitante e facilidade na busca de mão-de-obra, muitas empresas ~ principalmente de Tecnologia da Informação ~ tem aberto filiais nesta cidade. Confira o quadro de valores médios de custo de vida:

Custo de vida Local
$400/m
THB 11,400 / m
  Espaço de Coworking
$99/m
THB 3,499 / m
  Cotação Atual
THB 35,59
$0,03
Quarto de Hotel
$400/m
THB 11,400 / m
 Apartamento Airbnb
$973/m
THB 34,060 / m
Apartamento 1 Quarto (Centro)
$355/m
THB 10,000 / m
300ML Coca-Cola
$0,35
THB 10
500ML Cerveja
$1,05
THB 30
Refeição Básica
$2,10
THB 60

Qualidade de Vida

2

Essa cidade apresenta bastante atividades de lazer, juntando isso com o fato de não ser uma cidade para se descançar, aposto que acabará ganhando o coração de muitos viajantes. Por ser uma cidade grande, tende a ter uma cultura mais liberartária, sendo assim ela é bastante convidativa e segura para as mulheres. Em relação a aceitação homossexual poderíamos comparar com o Brasil: ainda existem casos de crimes relacionados a opção sexual, mas de modo geral, a homossexualidade é aceita pela sociedade.

Leia também As 5 cidades mais seguras para mulheres viajarem sozinhas

Existem alguns pontos que chamam bastante atenção em Chiang Mai. Da mesma forma que ela tem um dos piores índices de segurança no trânsito, ela é uma cidade muito convidativa para se conhecer a pé. Outra coisa que deverá ser bastante observada é a intolerância racial e a falta de liberdade de expressão.

Talvez o ponto mais crucial dessa viagem seja o fato de que pouquíssimas pessoas da cidade falem inglês.

Diversão e Lazer
Mediano
Sossego
Ruim
Vida Noturna
Ruim
Segurança no Trânsito
Ruim
Caminhável
Muito Boa
Língua Inglesa
Ruim
Liberdade de Expressão
Muito Ruim
Amigável para Mulheres
Boa
Amigável para Homossexuais
Mediano

Oportunidade de Negócios

4

Chiang Mai é uma cidade que apesar de não ser uma das melhores cidades para se abrir uma startup, você encontrará muitas oportunidades de negócios e também achará grandes empresas para trabalhar. Aqui você terá uma média de velocidade de internet de 35mb/s, ótimo para trabalhar online.

Lugares para Trabalhar
Muito Boa
Velocidade da Internet
35mb/s
Facilidade de Abrir Empresa
Mediano

 

*Algumas informações foram retiradas do site nomadlist e expressam a visão de outros nômades digitais sobre a cidade
**Fotos de Davidlohr Bueso e Diomari Madulara

Comentários

Comentários

Previous Post Next Post

1 Comment

  • Reply isadora

    achei muito interessante o post! acho que deve ser um ótimo lugar mesmo para nômades digitais pela facilidade de emprego, mas parece ter uma qualidade de vida muito ruim :(

    January 12, 2017 at 2:45 am
  • Leave a Reply