Follow:
Nômades Digitais Travel

5 cidades mais seguras para mulheres viajarem sozinhas

untitled-1-fw_r1_c1

Se você lê o blog há bastante tempo sabe que o Hick e eu somos Nômades Digitais há um ano. Como companheiros, sempre que podemos viajamos juntos e apesar de eu adorar a companhia dele, algumas vezes acabo viajando sozinha. Quem é mulher sabe que, principalmente em algumas culturas, é bastante difícil viajar só. Às vezes nos esbarramos no machismo e outras vezes em situações desagradáveis, por isso fiz questão de listar as 5 cidades mais seguras para mulheres viajarem sozinhas!

Os critérios que usei como base para fazer este ranking foram pensando principalmente em mulheres Nômades Digitais, que são esses: Menores índices de criminalidade ~ contra a mulher ~, cultura de aceitação à mulher, velocidade da internet, qualidade de vida, qualidade do ar e coisas para se fazer ~ entenda aqui monumentos históricos, museus, baladas… ~.

Leia também Coisas que você precisa saber antes de virar um Nômade Digital

#5 Montreal (Canadá)

Montreal é uma das minhas cidades favoritas! É para lá que vamos esse ano passar uma temporada. Em Montreal, as atrações turísticas são numerosas. O ponto de partida para conhecer a cidade é Vieux-Montréal, um bairro charmoso, com prédios do século XVIII e um dos locais mais visitados pelos turistas. O Quartier Chinois, um bairro oriental de Montreal, se diferencia de todo o resto da cidade, onde você pode encontrar os mais variados produtos chineses. Em Montreal existe a Torre Eiffel canadense: a Torre Inclinada do Stade Olympique, construído para as Olimpíadas de 1976. Ela tem uma inclinação de 45° e é possível subir até o observatório e ter uma visão 360° da cidade. Essa cidade além de aceitar muito bem mulheres e ter um baixo índice de criminalidade é uma das que melhores aceitam homossexuais da nossa lista.

#4 Ghent (Bélgica)

15524264855_2eb77da129_o

Ghent é uma cidade localizada na Província de Flandres Oriental e conta com uma linda arquitetura. Cheia de canais e antigas edificações, Ghent é um lugar apaixonante para quem gosta de cidades pequenas, mas não com menos agito. Uma das principais atrações é a Catedral de St. Bavo (Sint Baafskathedraal), em estilo gótico, feita ao longo de vários séculos, do X ao XVI. Se quiser um passeio mais bucólico, não pode perder de visitar os canais, conhecendo a cidade de barco. A gastronomia é algo imperdível! Não pode deixar de conhecer o prato típico, o Waterzoii, e também de visitar a fábrica de mostardas. Não poderíamos esquecer dos chocolates, né? Os belgas se orgulham em dizer que produzem os melhores chocolates do mundo! Entre as marcas mais famosas, estão a Godiva e Neuhaus. Acredito que vale a pena degustar vários deles.

Leia também Trabalhos para Nômades Digitais

#3 Perth (Austrália)

s0pl8svsz1q-marco-kessler

Considerada a capital mais isolada do mundo, é também a cidade mais ensolarada, contando com 8h de sol por dia ~ Vitamina D aqui não é o problema! ~. Todo esse isolamento e vistas paradisíacas não poderiam vir com maior custo para um Nômade Digital. A média de velocidade da internet é de 4MBs, mas mesmo assim, ela ocupa o terceiro lugar porque é um lugar de tirar o fôlego. Uma das ruas mais agitadas da cidade é Wolf Lane, onde você pode encontrar diversos cafés, bares e boutiques. Também é possível visitar lojas de antiguidades e produtos vintages na Leederville’s Oxford Street e seguindo para a Northbridge, pode visitar lojas de estilistas, cafés da moda e conhecer diversos restaurantes elegantes. Não podemos esquecer das maravilhosas praias de Perth, Tigg e North, ótimas para quem gosta de surf.




#2 Darwin (Austrália)

fk50kc-dzsg-fred-mouniguet

Darwin é a capital do Território Norte, na Austrália. Tem uma média de velocidade de internet de ~ pasmem ~ 30MBs. O clima é tropical, o que faz com que ela esteja bastante propensa a ter tempestades e ciclones, mas por ser uma cidade com praias paradisíacas ~ e boas para a prática do surf ~ é super segura e receptiva com estrangeiros. Para quem está procurando um lugar calmo e com uma vista imperdível, não irá se arrepender de conhecer Darwin. Isso faz com que ela esteja nessa posição. É possível visitar nas quintas-feiras, entre Maio e Outubro, o Mindil Beach Sunset Market, um mercado com muita comida asiática! Além disso, é possível comprar artesanato do povo local, ótimo para levar de recordação para os amigos. Para quem gosta de história, é possível visitar o Museu Militar, cheio de atrações interativas sobre a importância de Darwin na Segunda Guerra Mundial.

#1 Viena (Áustria)

14993961736_35c31c4021_k

Com 1,8 milhões de habitantes e uma internet com velocidade de, em média 21 MBs, Viena ocupa nosso primeiro lugar no ranking. É uma das cidades mais seguras do mundo para se viajar sozinha, pois seus níveis de criminalidade são baixíssimos. O wifi é liberado e gratuito em boa parte da cidade, além de ser muito receptivo com estrangeiros. História é o que não falta aqui!  Viena conta com vários museus e palácios, porém não é um dos locais mais procurados por brasileiros para passar as férias, mas tem atrações imperdíveis por lá! Entre elas, para quem é apaixonado por igrejas, não pode deixar de visitar a Igreja de São Carlos, com sua magnífica construção barroca. Não poderíamos deixar de citar também a Ópera de Viena, um dos locais mais famosos para se visitar na cidade. Quem quiser aproveitar e fazer compras, a Kartner Strabe é a principal rua para isso. Você encontra as principais marcas da Europa e do mundo em uma rua somente para pedestres.

Está programando sua viagem?

Então que tal ajudar o blog enquanto usa as mesmas ferramentas e serviços que nós usamos para nossas viagens? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação! Olha que legal:

Reserve o seu hotel, busque um sofá ou fique em um resort tudo com a garantia do melhor preço em Booking.com

Comentários

Comentários

Previous Post Next Post

16 Comments

  • Reply Isabela Luccas

    Amei a lista e fico muito feliz de saber locais seguros, será que tem na Escócia ou na Itália também? Os da Austrália e Áustria eu pretendo conhecer kkk Adoro o blog de vocês, porque é tão real e tão inspirador! Amei demais os locais listados, porque infelizmente ainda topamos com o machismo em vários locais.

    January 11, 2017 at 9:41 pm
  • Reply Clara

    Nossa, Viena é mais segura que Montreal? Nunca imaginaria! Queria ir no próximo ano <3 Adorei a lista, o tema e queria conhecer todos esses lugares.

    blogdeclara.com

    January 12, 2017 at 3:44 am
  • Reply liz

    Meu deus, esse post! sonho em viajar sozinha, mesmo, mas ainda nem pelo rs viajei sozinha (além de sao luiz-poa ahahah). Quero muito fazer isso, estar só comigo mesma, eu e meus pensamentos (e a camera!) Aliás, isso me lembrar o filme “wild”, já viu?

    January 12, 2017 at 10:47 pm
  • Reply Jéssica Lobo

    Sou louca pra visitar Viena! E acho muito bom saber mais sobre essa questão de segurança, ainda mais pra mulher, que em certas culturas são vistas literalmente como objetos. E isso é péssimo. O bom de se informar nisso é ficar mais confiante pra viajar sozinha. E acho isso tão necessário as vezes! Se conhecer, se aproveitar! Vou guardar esse post aqui, pra futuras viagens ♥

    March 8, 2017 at 11:01 pm
  • Reply Rebeca

    Oi, tudo bem? Que orgulho ler o seu post. Atualmente moro na Austrália (Sydney) e cara por aqui realmente rola segurança. E dos 5 lugares que você indicou, 2 são aqui. Então fiquei toda boba! Mas ainda sou da opinião que para uma mulher viajar basta querer. É como aquela história do corpo ideal pra ir pra praia: tenha um corpo e vá pra praia. Então seria quer viajar = viaje. Beijo

    March 9, 2017 at 1:46 am
  • Reply Luciana Wright

    Aah que maravilha. São ótimos lugares. Montreal está na minha lista de desejos desde a adolescência. Uma pena é perceber que nós mulheres infelizmente vivemos num mundo em que nao poderíamos ir para onde quisessemos e sozinhas, pra longe, sem ser um risco.

    March 9, 2017 at 2:00 am
  • Reply kleyde carla

    gostei muito do blog. é bem legal a historia de vocês.
    eu nunca viajei sozinha para fora do estado, nem pra muito longe, apesar de ser de maior meus pais ainda nao me enxergam como tal, pretendo fazer uma pos ou doutorado no canada, adorei essa indicação de cidade. meu sonho conhecer viena. <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    March 9, 2017 at 11:55 am
  • Reply Kelly Mathies

    Austrália e Bélgica seriam meus destinos na certa. Os dois lugares parecem ser incríveis e cheios de energia positiva rs. Fui dar uma olhadinha em mais fotos dos dois e fiquei apaixonada por tudo, desde arquitetura até pontos turísticos. É realmente complicado pensar em viajar sozinha hoje em dia, né? Há tanta coisa ruim envolvida que acabamos com um pé atrás. Mas o coração fica quentinho sabendo que ainda existem cidades que nos acolhem sem perigos ♥

    March 9, 2017 at 12:46 pm
  • Reply Yui Pink

    Olá! Cara, algumas dessas cidades eu já curtia desde antes (e não conheço nenhuma, diga-se kkk apenas por fotos), e tenho maior vontade de conhecer. Saber que dá para andar de boas nelas, sem perigo, sem medo, é muito bom. Mas eu até imaginava que elas eram suaves nesse sentido. Quero muito poder visitá-las em um futuro próximo, espero que tenha condições. Imagina a vida nesses lugares, deve ser uma maravilha hein? Porque aqui no Brasil, até mesmo em cidades mais calmas, a coisa tá pegando… Abraços e sucesso!

    http://www.pandapixels.com.br

    March 9, 2017 at 5:22 pm
  • Reply Denise Amaro

    Menina até salvei o link pra quando eu criar coragem e me organizar eu ir pra alguns desses lugares ou até todos eles. Alguns eu não conhecia, mas fiquei encantada, parabéns pelo post 💙

    March 9, 2017 at 9:06 pm
  • Reply Milena

    Como não amar e não querer começar agora planejar uma viagem depois desse post? Fico muito triste por saber que nós, mulheres, ainda precisamos nos preocupar até com o destino das nossas viagens porque, aparentemente, para algumas culturas nós nem humanos somos (mamíferos, não humanos). Muito obrigada por ter feito, tenho certeza que, se um dia eu conseguir verba pra viajar, vai ser pra um desses lugares (torço pra que seja Canadá haha).

    Beijo,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    March 9, 2017 at 11:25 pm
  • Reply Maria Isabel

    Nunca sai do pais, e dificilmente sai do meu estado (mesmo morando em uma divisa de estados). Mas essa maravilhosa lista de lugares onde pessoas sozinhas (principalmente mulheres viajando sozinhas) é legal e diversificada. Sei que no Brasil a criminalidade é grande, mas por que vocês não fazem uma lista com as 5 cidades brasileira seguras para mulheres viajarem sozinhas?

    March 10, 2017 at 12:24 am
  • Reply Lolla

    Viena esta no top três de lugares que quero conhecer, seja sozinha ou acompanhada. Amei saber que é um dos melhores lugares para viajar, além disso, as igrejas é o que mais quero conhecer, pela arquitetura! E a Austrália parece ser um país maravilhoso, eu nunca tive muita vontade de conhecer, mas só de ter duas cidades aqui na lista com certeza deve ser bem tranquilo. Um conhecido meu morou lá algum tempo e não se arrepende de ter escolhido a Austrália. Amei seu post <3

    Beijos

    http://www.rodoviadezenove.com.br

    March 10, 2017 at 12:38 am
  • Reply Stephanie Martins Da Silva

    Eu tenho muita vontade de conhecer a Austrália, é praticamente a minha viajem dos sonhos, o terceiro lugar que você citou é muito lindo, o que mais quero conhecer lá é as praias parecem ser a coisa mais linda.
    Uma coisa incrível é que o mundo e tão grande e “praticamente” só tem 5 lugares bons para mulheres viajar sem medo, isso é algo muito ruim

    March 10, 2017 at 4:31 am
  • Reply Nicoly Millanez

    Amei essa listinha! Eu sonho em conhecer o mundo todo e sempre tive vontade conhecer a Austrália! Lá parece ser muito incrível! Ah, e a bélgica também! Agora me empolguei tanto que vou até pesquisar mais sobre viagens para lá haha! Quem sabe nos meus 18 eu não faça uma viagem para a Austrália, né? (sonho) <3. Amei o blog de vocês! Com certeza voltarei aqui para ver as novidades! Sucesso <3

    March 10, 2017 at 6:54 pm
  • Reply Vívia Vitória

    Que post maravilhoso <3
    Sempre tive vontade de viajar sozinha e conhecer o mundo , sem duvidas esses vão para a minha listra haha

    Beijos !

    March 10, 2017 at 10:40 pm
  • Leave a Reply