Follow:
Nômades Digitais

3 dicas para quem está começando a viajar

photo-1427348693976-99e4aca06bb9-e1433850742823

Já faz um tempo que começamos a viajar e, às vezes, quando viajamos fazemos algumas coisas bem estúpidas. Na maioria das vezes elas viram apenas histórias engraçadas, como quando o Hick viajou de avião pela primeira vez, mas com certeza nós gostaríamos que alguém tivesse nos alertado…

Se você quiser ser um nômade digital não deixe de ver Os 5 tipos de trabalhos que vão lhe permitir ser um nômade digital e como consegui-los

Pode não ter sido a tempo para nós, mas talvez ajude alguém.

3354331917_8166996ec5_b

#1. O avião faz barulho para caramba quando vai decolar

Quando você estiver lá sentadinho no avião, esperando para decolar, vai ouvir aquela vozinha robótica nas caixinhas de som e se tiver medo de avião ou for sua primeira vez viajando, provavelmente já vai começar a tremer, mas fique tranquilo, você não viu nada ainda!

Quando ele começar a ligar as turbinas para alçar vôo ele fará tanto barulho, mas tanto barulho que você mal conseguirá ouvir seus pensamentos, você sentirá como se estivesse grudando no banco e do nada, tudo ficará calmo, não se preocupe, você não morreu, só está voando.




#2. Use janela anônima fora de casa

Quando estiver viajando e for usar um computador que não seja o seu pessoal, por favor, não esqueça de usar a janela anônima do browser para acessar suas contas. Ao menos que você queira compartilhar mais do que sua presença com os outros hóspedes do hotel ou queira ganhar um post troll no seu Facebook não esqueça suas contas logadas em hotéis e lan houses.

photo-1428279148693-1cf2163ed67d-1024x683

#3. Se você usa algum medicamento descubra o nome dele em seu destino

Pode acreditar, se você viajar para outro país, o medicamento mais simples como um Sonrisal poderá não existir. Mas não se preocupe sempre terá um Ben-u-ron Brausetabletten (Marca equivalente ao Sonrisal na alemanha) lhe esperando. Só tenha certeza de que você sabe o que comprar ou tem domínio da língua para explicar.

Para saber mais sobre como virar um Nômade Digital acesse nosso Super Guia de Trabalhos Remotos

Está programando sua viagem?

Então que tal ajudar o blog enquanto usa as mesmas ferramentas e serviços que nós usamos para nossas viagens? Você não paga nada a mais e nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação! Olha que legal:

Reserve o seu hotel, busque um sofá ou fique em um resort tudo com a garantia do melhor preço em Booking.com

Comentários

Comentários

Previous Post Next Post

38 Comments

  • Reply Amanda Bianchini Moresco

    Se alguém tivesse me alertado que são bem comuns turbulências, eu não teria tido um ataque do coração, gritado e chorado no meio o avião kkkkkk ótimas dicas! A dica do remédio é essencial!

    October 20, 2016 at 9:03 pm
  • Reply Yasmin Graeml

    Eu amooo a decolagem! Se estou na janela gosto de ver a cidade ficando pequena e se estou no meio gosto de fechar os olhos e me sentir voando! Nossa essa dos remédios eu sempre levo tudo daqui! Quando fiz intercâmbio pedi receita para todos os remédios que eu precisava ou podia precisar! beijos
    http://www.qualquerlatitude.com

    October 20, 2016 at 9:13 pm
  • Reply vivian diniz

    Acho que para o avião, além da paciência no aeroporro é sempre bom estar com uma roupa bem confortável, e essa dica dos medicamentos é ótima, eu sempre ando com uma farmácia, e se a viagem for para outro país nunca em hipótese alguma deixe de andar por ai sem o passaporte!!!!

    October 20, 2016 at 10:17 pm
  • Reply Bruna S Mantovani

    Eu amooo a decolagem! Se estou na janela gosto de ver a cidade ficando pequena e se estou no meio gosto de fechar os olhos e me sentir voando, ate me da um friozinho na barriga!
    bjs
    http://www.brunasmantovani.com/

    October 20, 2016 at 11:01 pm
  • Reply Achei e Rabisquei

    Que lindos vcs! Bacana o casal o dividir o mesmo sonho de conhecer o mundo. Muito boas as dicas, a do remédio? Sinceramente nunca havia pensado nisso haha, e vcs tem toda razão! Adorei o post e o blog, parabéns.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    October 21, 2016 at 12:44 am
  • Reply Luciana de Andrade

    Bom eu nunca viajei para fora do país, se quer eu tenho um passaporte.rsrs Mas adorei as dicas, principalmente em relação aos remédios, pois eu tomo tantos.rsrs Muito legal você falar disso, sinceramente eu nunca vi em nenhum post de dicas sobre viagem sabe. Parabéns! bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

    October 21, 2016 at 10:08 am
  • Reply Kelly Mathies

    Nunca andei de avião, mas tenho um medo absurdo daquele negócio gigante cair do nada. Sabe fobia? Acho que é isso, mas dizem que todo mundo tem esse sentimento até a primeira vez, depois é só amor. Espero que, quando precisar viajar com ele, seja tudo lindo aieuahie ♥ A dica da janela anônima é ótima, não só para viagens, mas para qualquer lugar que não seja dentro de casa rs. E a do medicamento eu nunca saberia, obrigada pela dica. Adorei o post ♥

    October 21, 2016 at 9:11 pm
  • Reply Isabela Luccas

    Sabe que eu nunca tinha pensando nisso antes? Essa dica do medicamento é tão importante e muita gente nem lembra *tipo eu) de pesquisar isso. Sério, amei! Vou anotar e pensar em outras dicas para eu não esquecer quando precisar kkk Obrigada <3

    October 22, 2016 at 3:49 am
  • Reply Milena

    Nunca Viajei de Avião mais e meu Sonho Bom Já ir Sabendo dessas dicas assim não fico assustado Com Esses Barulhos não sei se vou conseguir mais vou tentar.

    October 22, 2016 at 10:20 am
  • Reply Vitória Bruscato

    Essas dicas são valiosas! Nunca tinha pensado nisso de usar janela anônima! Adorei!

    October 22, 2016 at 2:55 pm
  • Reply Vanessa

    Tá aí coisas das quais não sabia, mesmo porque mal viajei para algum lugar. Sua vida parece ser uma grande aventura Maíra e você ainda encontrou uma pessoa com os mesmos objetivos para te acompanhar. Que bacana!

    October 22, 2016 at 8:05 pm
  • Reply Carol Doria

    Ótimas dicas, uso muito a dos remédios, principalmente os que precisam de receita, quase nunca conseguimos comprar lá fora.
    A da janela anônima é ótima também, principalmente pros esquecidos hahaha.

    Beijos
    http://www.caroldoria.com

    October 22, 2016 at 9:55 pm
  • Reply Luana Souza

    já men falaram que da uma coisa estranha e cheia de barulhos na hora de decolar hehe como nunca viajei de avião não sei qual a sensação, mas quero ter ela várias vezes se isso significa viajar :)

    adorei as dicas. bem criativas e importantes <3

    October 22, 2016 at 10:59 pm
  • Reply Brunella Vettorato

    A primeira que viajei e foi de avião eu chorei muito , realmente ele faz um barulho bem bem intenso
    minha alma só volto pro meu corpo depois que cheguei no destino . Foram apenas 1h e 25minutos , mais foi a pior hora da minha vida . hahahaha

    October 23, 2016 at 12:35 am
    • Reply hickmann

      HAHAH Brunella, eu morro de medo de viajar de avião!

      October 25, 2016 at 8:17 pm
  • Reply Thamires Kaled

    Nunca viajei de avião, apenas de ônibus porque meus pais tem medo. Haha Tenho planos de um dia viajar para outro país, com essas dicas eu vou ficar bem mais confiante! xD

    October 23, 2016 at 12:39 am
  • Reply Erika

    Oie, tudo bem? Que dicas mais legais. Com certeza quem está começando a viajar, ainda mais de avião precisa ter alguns cuidados. Essa do uso do computador é uma das melhores, sempre que viajo levo meu notebook, não costumo gostar muito de lan house, ainda mais se vamos acessar informações importantes, concorda? Outra dica que não pode faltar é organização, sempre vejo muitas pessoas que não levam mapas, não sabem os lugares turísticos que vão visitar, e nem levam roupas adequadas (frio, calor, etc…). Uma boa viagem exige planejamento e organização. Beijos, Érika *-*

    October 23, 2016 at 1:48 pm
    • Reply hickmann

      Oi Erika!
      Essa sua dica de roupas me lembrou um grupo de amigos meus que foram para os Estados Unidos em novembro do ano passado HAHA
      Eles “ficaram sabendo” que era bom levar as malas vazias e comprar as roupas lá e voltar com roupas para não pagar imposto. Como era novembro e aqui calor não se ligaram que lá já estaria muito frio HAHAHA Como recém havia passado a Black Friday não haviam roupas a venda HAHAHA Passaram frio e tiveram que comprar roupas caras para sobreviver HAHAHA

      October 25, 2016 at 8:16 pm
  • Reply Carol Ferreira

    Nossa amei as dicas e quero muito colocar em prática haha

    October 23, 2016 at 4:32 pm
  • Reply Luana Braz

    Ótimas dicas, a do remédio então, salva vidas total <#

    October 23, 2016 at 6:44 pm
  • Reply Rebeca Fernandes

    Sou filha de militar e cada ano estou em um local novo. E talvez dessa vez, precise ir de avião. Então já agradeço por ter avisado que o avião faz barulho quando está subindo. Se eu estivesse subindo e não soubesse disso, tenho certeza que iria morrer. De qualquer forma vou morrer de medo. Mas depois dessa, acredito que irá minimizar. Pelo menos é o que espero. (risos)
    minhamaluquice.com.br

    October 23, 2016 at 8:51 pm
    • Reply hickmann

      HAHA Rebeca!
      Eu também achei que ia passar, mas pra mim só piorou o medo de viajar de avião :(

      October 25, 2016 at 8:14 pm
  • Reply Ana caroline ramalho de sena

    eita que dicas bacanas, essa de saber o nome de remédios em outro idioma é ótima, eu nunca tinha pensado nisso na verdade. adorei!

    October 23, 2016 at 11:12 pm
    • Reply hickmann

      HAHA Ana o pior que eu só me liguei nisso uma vez que um amigo Alemão veio me visitar e fomos viajar para acampar. Quando estávamos no acampamento eu perguntei se alguém tinha um Paracetamol porque eu estava com muita dor de cabeça e ele me deu um remédio que ele havia trazido da alemanha equivalente ao Paracetamol e o nome era totalmente impronunciável!

      Abraços!

      October 25, 2016 at 8:12 pm
  • Reply LORENA

    Olá! Com certeza, dicas muito boas. Simples, mas que muitas vezes nos passamos mesmo, especialmente usar a Internet e deixar os dados no computador. É sempre bom lembrarmos disso. Boa viagem! bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    October 24, 2016 at 12:33 am
  • Reply Erica Oliveira

    A dica 2 eu sinceramente não fazia ideia rs eu seria uma dessas que nem pensaria nisso rsrs
    A 3 eu também nunca pensei em pesquisar o nome do remédio para onde vou rsrs e é mega importante mesmo.
    Adorei e já serviram para eu me policiar :)

    October 24, 2016 at 12:46 pm
    • Reply hickmann

      HAHA a última vez que me “trollaram” foi quando eu fui para Buenos Aires, em algum lugar do meu Facebook tem o post de um Hermaño HAHAHA

      October 25, 2016 at 8:11 pm
  • Reply Káh Souza

    Nunca viajei, mas ameimas dicas, vai me ajudar muito quando for viajar! ❤
    Beijos!

    October 24, 2016 at 1:29 pm
  • Reply Isabela Brandão

    Eu nunca viajei de avião, deve ser muito bom, mas teria um pouco de medo mesmo sabendo dos barulhos. A dica 2 eu já faço em qualquer computador que não seja o meu e a dica 3 eu já tomo tantos remédios que já sabia hahah bjs

    October 24, 2016 at 2:56 pm
    • Reply hickmann

      Na minha opinião é horrível Isabela! haha
      Eu tenho muito medo de andar de avião e o pior é que tive um trabalho a alguns anos atrás onde eu precisava viajar de avião três vezes por mês! :'(

      October 25, 2016 at 8:10 pm
  • Reply Thuanny Dutra

    Quero muito começar a viajar, adorei as dicas, vou usar muito

    October 24, 2016 at 5:08 pm
  • Reply angelina

    ótimas dicas,eu nunca viajei e fico nervosa só de imaginar a sensação..

    October 24, 2016 at 5:54 pm
    • Reply hickmann

      Vale a experiência!
      Eu ainda tenho medo de andar de avião 😡

      October 25, 2016 at 8:08 pm
  • Reply Jully

    Amei muiiito as dicas ♡

    Sempre útil pra nós que estamos começando haha

    amei muito as dicas, super beijo

    October 24, 2016 at 6:03 pm
    • Reply hickmann

      Jully que bom que gostou!
      Logo tem outras!
      Abraços

      October 25, 2016 at 8:07 pm
  • Reply Adriana Guedes

    Eu tenho muito medo de altura kkkk nunca andaria de avião eu acho ! Mas suas dicas foram super úteis pra mim que estou começando a viajar agora.

    October 26, 2016 at 10:47 am
  • Reply liz

    DICAS MARA! Minha primeira vez em avião foi também a primeira vez fora do país, foi uma loucura. O barulho foi engraçado, a dor no ouvido…eu passei mal do estômago no avião, minha amiga teve que me cuidar, pareceu até amigas em uma festa haha mas foi algo que ficou pra sempre na memória <3 sobre os remédios, IMPORTANTÍSSIMO!! Eu não fiz isso nas vezes que fui pra fora e nunca precisei mas, com certeza farei nas próximas <3

    October 26, 2016 at 4:23 pm
  • Reply Victória Farias

    A primeira dica é a melhor de todas, eu fiquei realmente desesperada quando o avião estava decolando, mas depois deu tudo certo.

    October 29, 2016 at 10:36 pm
  • Leave a Reply